domingo, 7 de fevereiro de 2010

CERTO OU ERRADO



                                                                  x



O que pode se dizer de tudo isso e que nós não temos tempo, mas teremos de esperar a PEC 300 de audiências e marchas publicas mesmo votada e aprovada ainda vai para o Senado. A PEC 446 segundo as autoridades deve ser acoplada a PEC 300, as lideranças serão ouvidas para ajustes com a promessa de rapidez do presidente da Câmara do qual sem ele nada será feito. O que faremos perde tempo ou agilizar a PEC 300/446 e chegar a uma conclusão satisfatória e boa para todos. Na verdade todos sabem que aumento despesa com salário parte do Legislativo. EX: Anos atrás o exdeputado celpmrr Emir Larangeira, fez ser votado e aprovado por unanimidade vantagens e aumento substâncias para nossa classe BM e PM, não deu em nada por causa desta lei e da falta de apoio da classe na votação ao veto do governo, Conclamo-os a apoiar a PEC 300, mas com coerência sem sofisma e enganação vamos ser real com os pés no chão ouvir sem estar com a mente disponível, quer dizer, não só ouvir o que agentes quer, depois a coisa muda, de boa intenção o inferno esta cheio. Existe uma coisa que se chama Lei Plano Plurianual, toda administração Pública tem por força de lei de obedecê-lo, em alguns casos pode ser alterado com suplementos de verbas, pode ser esse caso por exemplo, mas muito bem fundamentado e autorizados pelo poderes Executivo e Legislativo, vamos nos informar para não ficamos desapontados, leiam consulte esta matéria na internet, Lei de Responsabilidade Fiscal DICAS 1. O que é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)? A Lei de Responsabilidade Fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país, que passa a valer para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal). A Lei de Responsabilidade Fiscal vai mudar a história da administração pública no Brasil. Através dela, todos os governantes passarão a obedecer a normas e limites para administrar as finanças, prestando contas sobre quanto e como gastam os recursos da sociedade. 2. Qual é o objetivo da LRF? Melhorar a administração das contas públicas no Brasil. Com ela, todos os governantes passarão a ter "compromisso" com "orçamento" e com "metas", que devem ser apresentadas e aprovadas pelo respectivo Poder Legislativo. 3. Quais são os principais pontos da LRF? "A Lei fixa limites para despesas com pessoal", para dívida pública e ainda determina que sejam criadas metas para controlar receitas e despesas. Além disso, segundo a LRF, "nenhum governante pode criar uma nova despesa continuada (por mais de dois anos), sem indicar sua fonte de receita ou sem reduzir outras despesas já existentes."Isso faz com que o governante consiga sempre pagar despesas, sem comprometer o orçamento ou orçamentos futuros. Pela LRF ainda, são definidos mecanismos adicionais de controle das finanças públicas "em anos de eleição".
QUEM FAZ ERRADO, FAZ DUAS VEZES, ASSIM FALOU O MESTRE.

Reynoso Silva

2 comentários:

  1. Será preciso dizer mas alguma coisa !!!

    Uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que o baixo salário é a principal preocupação de 92% dos policiais do Brasil. “O soldado não tem recursos para suprir as necessidades básicas da família e é forçado a fazer bicos. Sem os trabalhos por fora, a comunidade poderá contar com um policial dedicado à segurança pública as 24 horas do dia”, opina Vieira.
    A PEC 300 está em discussão na Câmara dos Deputados, já a PEC 41 foi aprovada em dois turnos no Senado Federal no final do ano passado e agora precisa ser votada na Câmara Federal para ser promulgada pelo presidente Lula.
    “A PEC 300 nivela o piso da PM e prevê uma complementação por parte do governo federal para os Estados que não tenham condições de arcar com essa responsabilidade. Há um envolvimento nacional, inclusive com apoio popular, para sua aprovação”, revela o coronel Correa de Carvalho. “Não sei fazer prognósticos, mas viável é. O País tem dinheiro, a vida de um policial militar ou de um homem de segurança pública é cara. É preciso levar em consideração a exposição da vida em risco”, finaliza.

    ResponderExcluir
  2. ELES NÃO PODÉM ESQUECER O QUE ACONTECEU EM TOCANTINS E EM MINAS. LÁ SÓ ERAM ELES E AGORA É O BRASIL INTEIRO DE BM E PM . PODEM ACIONAR O EB, MAS COISA AGORA VAI SAIR DO CONTROLE E CULPA VAI SER DAS AUTORIDADES DESSE PAIS CONTINENTE O PRESIDENTE QUER APEC 300 JÁ SE MANIFESTOU A FAVOR NÃO VAI ENVIAR TROPAS E INLAMIAR O SEU GOVERNO POR CAUSA DE ALGUNS INSSESATOS. SABEM QUE A TROPA E ORDEIRA E CUMPLIDORA DO SEU DEVE SÓ QUE NÃO DA, MAS PARA SEGURAR. VI ALGUNS VÍDEO
    SOBRE O ASSUNTO NO SITE DA PEC 300 COISA ANTIGA MAS BEM PARECIDO COM OS TEMPOS ATUAIS, FIQUEI PREOCUPADO, ACHO ATE QUE FORAM COLOCADOS LA COM MAL INTENÇÃO, INSUFLAR OS COMPANHEIROS, MUITO TRISTE E VÃO ACABAR CONSEGUINDO, AS MENTES ESTÃO DISPONÍVEIS E OS GOVERNOS ESTADUAIS NÃO SE MANIFESTAM VAMOS AO DIALOGO ENQUANTO A TEMPO "SE NÃO VAI SER O GANHA MAS NÃO LEVA" E AI!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.