terça-feira, 20 de abril de 2010

A coragem



Evangelho segundo o espiritismo

“A coragem das opiniões própria sempre foi tida em grande estima entre os homens, porque há mérito em afrontar os perigos, as perseguições, as contradições e até os simples sarcasmos, aos quais se expõe, quase sempre, aquele que não teme proclamar abertamente idéias que não são a de toda a gente. Aqui como em tudo o merecimento é proporcional ás circunstâncias e a importância do resultado. Há sempre fraqueza em recuar alguém diante das conseqüências que lhe acarretara a sua opinião e em renegá-la: a casos em que isso constitui covardia tão grande, quanto fugir no momento do combate. Aqueles que, pondo a verdade acima de interesses materiais, a proclamam abertamente, trabalham pelo seu próprio futuro e pelo dos outro. Colheram os frutos da sua coragem ou da sua franqueza.”

Seu próprio futuro e pelo dos outros BM. A de se pensar nessas palavras, e pela verdade e só por ela, podemos ir adiante pela legalidade e não pelo desespero da causa supóstamante perdida, não teremos sustentação e perderemos o mérito agindo como homens sem futuro sem Deus sem nada.

Reynoso Silva

Um comentário:

  1. amigos ai esta o livro sobre bombeiros que contem tudo o que nunca ninguém
    ousou escrever sobre nós.

    Bem hajam e todos os meus colegas bombeiros.

    mais informações:

    http://www.almasdefogo.pt.vu
    http://www.lugardapalavra.pt

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.