sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O reconhecimento de uma classe BM ePM




CAPITÃO ASSUMÇÃO ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS
Fonte: Blog do Jornalista Antônio Carlos

Comenta-se à boca miuda que Paulo Hartung (PMDB) encomendou pesquisa de opinião junto ao Instituto Futura e os resultados deixaram o governador do Espírito Santo surpreso com os resultados.

Enquanto o seu candidato a deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), aparece na décima quinta posição em intenção de votos, o também deputado federal Capitão Assumção (PSB) - (considerado adversário do governador) aparece entre os três mais votados.
Para tentar fazer com que Lelo Coimbra seja o mais votado para a Câmara, Hartung se reuniu na sexta-feira (dia 3 de setembro) com os prefeitos capixabas. Quer empenho de todos para Lelo.

Um reflexo disso aconteceu em Ecoporanga, cidade natal do deputado Capitão Assumção, onde o prefeito contratou um carro de som com motorista para levar o jingle de Lelo Coimbra. Um detalhe: o prefeito ecoporanguense tinha fechado com Rose de Freitas.

O governador, que achava que estava disputando a primeira posição com o prefeito Sérgio Vidigal (e sua esposa, a deputada Sueli Vidigal), está vendo que tem um páreo duro pela frente: a militância dos bombeiros e policiais.

Crítico ferrenho da administração Hartung, Capitão Assumção é uma das referências em Segurança Pública no Congresso Nacional e conta com a militância dos bombeiros e policiais. De acordo com Assumção, os trabalhadores da segurança pública - sua base - são os "verdadeiros heróis do Brasil".

Defensor da PEC 300 (que cria o piso nacional de bombeiros e policiais), Capitão Assumção chegou a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a votação da proposta. Por conta disso, a matéria foi aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.

Agora, é Hartung versus a militância dos policiais e bombeiros.

Essa PEC teve a participação do Cap BM Lauro botto com sua presença e de seus amigos, guerreiro que com sua juventude levantou a bandeira e animou a tropa para busca de melhorias salarial. Fez a sua parte na luta e a participação decisiva para os BM, do Cel Adilson libanio ,com sua experiência. 'Encaminhou Emenda modificativa da PEC 300 para a Câmara dos Deputados, através do então deputado Fernando Gabeira, incluindo os Bombeiros militares na PEC 300." Digo mais deu a real inclusão dos BM a PEC 300, sem a qual ficaríamos a margens dependendo de interpretações. Não jogou ilusões do imediatismo na cabeça dos BM, preveniu todos os passos ocorridos no processo cansativo da PEC 300. Fez com essa contribuição sua parte. Vamos Fazer a nossa!

Nosso contato:
Celular: 9871 2129
E-mail: adilsonlibanio@clikc21.com.br, ID: 112+69644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.