terça-feira, 19 de outubro de 2010

CRONICAS DE UM SARGENTO DE POLICIA




Reposta ao Papo de bombeiro.
Perdoe-me mas esta equivocado em suas colocação, a anos sou o organizador dos “cafés comunitários” realizados com o Comando do meu Batalhão, conheço cada um dos “representantes” e posso garantir que não ligo para eles só na época dos “cafés” ligo para saber como estão, seus familiares e ainda recebo em meu telefone particular o qual o numero é explicito em cada reunião, telefonemas de dia, a noite e ate mesmo de madrugada quando necessitam de alguma coisa e eu nuca deixei de apoiá-los no que é possível.
Há três anos realizo encontro de carros antigos para arrecadar alimentos para eles alem de proporcionar um domingo de lazer dentro da minha Unidade, uma forma de aproximar e mudar a imagem que tantos contribuem em destorcer.
Com o apoio de amigos meus particulares, proporciono cursos dentro da Unidade para tentar profissionalizá-los assim como no próximo dia 29 teremos para pintores.
Dou palestras para condomínios onde recebem um certificado de participação que enriquecem seus currículos e palestras sobre violência em firmas que emprega pessoas de baixa renda.
Dentre outras coisas que não cabe mencionar devido ao tempo e o espaço.
Sempre primei pela justiça e não aconteceria se eu, como o Sr colocou, formador de opinião dissesse aos meus “pares” que esse trabalho é o melhor que um Governo fez, pois eu estaria enganando aqueles que confiam em mim.
Não podemos exigir de um homem que sirva a comida com satisfação se ele passa fome.
Imagine o Sr se espremesse uma bola de borracha cheia de gás, o que aconteceria? É isso que acontece com as UPPs, prova disso são os constantes conflitos em áreas que nunca aconteceram, não há uma prisão de culpados e sim um “empurrão” para outro lugar, no entanto continua a guerra, só que em outro território.
Embora eu não gostasse do Governo de Leonel de Moura Brizola, nele a base era focada, a educação em seus “brizolões” só o que faltou foi seriedade por parte de alguns que estavam encarregados.
Não sou eu que esta confuso, sei o que escrevo pois conheço a realidade.
Me conteste em cada palavra me provando que estou errado, porem sem ter qualquer vinculo político, sem ter qualquer beneficio pessoal proporcionado pela politicagem, que refletirei e direi a minha conclusão.
Perdoe-me por ainda acreditar no que vejo e obrigado por tentar mostrar o que vê
13 de outubro de 2010 22:13

SEGUE O EXEMPLO POSITIVO NA PMERJ


Fé e Razão

Reynos Silva Cidadão Bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.