segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aos Heróis de Nova Friburgo, todas as honras e todas as glórias





Defesa Civil Somos Todos Nós. Desde o cidadão morador, até a maior autoridade de um pais.É essa a verdadeira mentalidade de um povo Soberano, herdado dos valores da familia,e da cultura de nosso povo solidário.

Fé e Razão
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

5 comentários:

  1. Obrigado Ten Reynoso.
    Um grande abraço do seu sobrinho.


    Ten Rodrigo Lyra
    Muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. passei uma semana lá em friburgo , que Deus salve e ampare os bombeiros hurra

    Bombeiro Civil <tecbombeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. SGT BM GILBERTO PENA25 de janeiro de 2011 16:19

    o sentimento do dever cumprido, é o conforto sentido somente pelos que se dedicam com total esforço ao seu objetivo ( salvar vidas mesmo com o sacrifício da sua própria vida) nós já reconhecemos seus esforços e tenho certeza que Deus também !
    Adeus meus bravos companheiros SGT VERLY , SD VITOR , SD FREITAS ,FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  4. SGT BM GILBERTO PENA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Heróis de Nova Friburgo, todas as honras e tod...":

    o sentimento do dever cumprido, é o conforto sentido somente pelos que se dedicam com total esforço ao seu objetivo ( salvar vidas mesmo com o sacrifício da sua própria vida) nós já reconhecemos seus esforços e tenho certeza que Deus também !
    Adeus meus bravos companheiros SGT VERLY , SD VITOR , SD FREITAS ,FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  5. Vanderléia dos Santos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Jornal da ACS-CBMERJ/ ACS-CBMERJ, Na Luta pelo and...":

    Bombeiro encontra meninas que salvou heroicamente
    Rio - O bairro Campo Belo, que foi completamente devastado pela chuva, foi palco de um dos resgates mais dramáticos da Região Serrana. Há uma semana, bombeiros conseguiram retirar de bote duas crianças, ambas com 10 anos, e Laura Tardio, 17, de uma casa alagada, mas, assim que começaram a remar, a embarcação virou e todos tiveram que lutar contra a força das águas.
    Mesmo com a forte correnteza, os quatro socorristas conseguiram segurar as crianças e colocá-las em cima de árvores, onde ficaram por uma hora e meia até conseguirem ser retiradas. Ontem, o sargento Gilberto Pena Fiqueira, 43, que estava no barco que virou, reencontrou Gabriela Santos, de 10, e Laura Tardio, 17, duas das vítimas resgatadas. O momento foi de grande emoção para os três. Lembranças do momento do resgate emocionaram Gilberto.

    “A Gabriela ficava o tempo todo me perguntando: titio, a gente vai morrer? Eu respondi que não e naquele momento prometi que faria de tudo para salvá-la”, lembrou.
    A estudante Laura revelou não saber como teve forças para ficar mais de uma hora se segurando em um coqueiro. “São coisas que só Deus explica. Nasci de novo e agora vou rezar uma missa para agradecer a ele e aos bombeiros, que foram heróis”, prometeu.
    Este texto foi retirado do jornal O DIA ONLINE de 18/01/2011.
    Esta matéria foi manchete em varias redes de tv da região e também no jornal do SBT pelo repórter CARLOS NASCIMENTO e CÍNTIA BELLINE dias 18/01 e 19/01 (com o reencontro da gabriela com o sgt gilberto).
    Gabriela , Luiza e Laura são minhas vizinhas e eu e todos os nossos amigos do bairro campo belo em Bom Jardim já agradecemos aos bombeiros Gilberto ,Adriano,Derivaldo , Leandro e Orlando Sávio e senti que deveria fazer este agradecimento também ao comandante dos bombeiros e a todos os bombeiros do Rio de Janeiro .



    Bom Jardim 23 de Janeiro de 2011 .

    ASS. Vandeléia dos Santos Cristo .

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.