quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bombeiros: força máxima para superar a tragédia






Oficiais e praças da corporação estão atuando desde a última terça-feira (11), no socorro e salvamento de vítimas na Região Serrana. Para aumentar a força de trabalho, Bombeiros que desempenham funções na área administrativa estão se juntando voluntariamente aos demais companheiros que atuam no serviço de prontidão.

O envio desse reforço para as áreas de calamidade é feito diariamente. Entre os muitos militares da área administrativa a atuarem nessa grande calamidade, estão o Subtenente Paulo Sérgio Rogério, o Subtenente Márcio Meireles e o Sargento Arary Carvalho Jório. Juntos, eles trabalharam no resgate de 32 pessoas que estavam ilhadas pela enchente do Rio Preto. O resgate só foi possível porque o Sargento Arary, corajosamente, atravessou o Rio Preto a nado enfrentando sua forte correnteza. Após fazer a travessia, o bravo Bombeiro fez a amarração de uma corda que ligou as duas margens e serviu para guiar o bote de salvamento.

Não bastasse o grande esforço inicial, o resgate das vítimas foi feito sob clima tenso e exigiu muita determinação. Entre as pessoas ilhadas, havia idosos, portadores de deficiência física e crianças com problemas de saúde. Depois de salvas do isolamento, as vítimas, muito emocionadas, foram encaminhadas ao Posto de Saúde, onde receberam os primeiros-socorros e foram vacinadas contra tétano e hepatite.

― Em mais de vinte anos de carreira militar nunca vimos tanta destruição. O que mais nos impressionou foi à quantidade de água e a forma como a cidade ficou destruída. Não tem como não se emocionar ao salvar uma vida, e compartilhar a dor da perda daquelas pessoas que não conseguiram se salvar. Se tivermos que voltar nos próximos dias, estaremos à disposição, pois estamos sempre prontos a cumprir nosso lema: “Vidas alheias e riquezas salvar” ― afirmou Arary.

Fé e Razão

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.