quinta-feira, 3 de março de 2011

CBMERJ recebe reconhecimento da revista Veja Rio




CBMERJ recebe reconhecimento da revista Veja Rio

O reconhecimento do desempenho e da eficiência de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro pela sociedade fluminense é uma constante. A prova disso são as frequentes matérias divulgadas na imprensa nacional e internacional.
Em sua edição, nº 2206 de 2 de março de 2011, a revista Veja Rio elaborou um caderno especial comemorativo ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro, que no dia 1º de março completou 446 anos de fundação. Entre outros assuntos, o caderno estampou uma matéria contendo “446 motivos para amar esta cidade”, na qual o Grupamento de Busca e Salvamento do CBMERJ foi lembrado, recebendo a classificação de número 336 da lista.
O artigo, que recebeu o título de “Os Heróis das Tragédias” traz em seu conteúdo a importância dos especialistas em Busca e Salvamento, citando algumas de suas atuações recentes mais recentes. Diz o artigo:
“Numa cidade que assusta seus moradores coma a mesma capacidade com que os encanta, uma corporação eficiente é crucial. Unidade pertencente ao mais antigo Corpo de Bombeiros do país (fundado por dom Pedro II em 1856), o Grupamento de Busca e Salvamento está sempre a postos para salvar vidas, seja na Região Serrana ou no Haiti.”

A constante publicação nos veículos de comunicação não é mera publicidade, mas sim o reconhecimento de uma corporação bem estruturada, capacitada e, acima de tudo, dedicada à profissão de Bombeiro-Militar. A escolha do Corpo de Bombeiros Militar como um dos 446 motivos para se amar a cidade do Rio de Janeiro é, portanto, mais um indicador incontestável da qualidade nos serviços prestados.

Segue o exemplo positivo do GBS no CBMERJ.
Fé E Razão
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.