quarta-feira, 6 de abril de 2011

Grupamento de Cabo Frio inicia projeto Bombeiro Mirim na região dos lagos





Ter, 05 de Abril de 2011 19:17

O 18º GBM – Cabo Frio iniciou o Projeto Bombeiro Mirim nos dias 29, 30 e 31 de março nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, com a presença de autoridades locais como Prefeitos, Secretárias de Educação entre outras que se comprometeram em dar todo apoio ao Projeto.

Neste primeiro semestre de 2011, o atual comandante, Ten Cel BM Santos Pinheiro, manteve a diretriz traçada em 2010 de abranger praticamente toda a área operacional da Unidade, obtendo uma média de 280 crianças e adolescentes para participarem do Projeto.

Em palestra aos presentes, o Comandante do 18º GBM ressaltou que o Projeto tem uma duração média de dois meses sendo acompanhado de perto por profissionais da área de educação em trabalho permanente com os bombeiros instrutores da equipe de coordenação de cada núcleo. O objetivo final do projeto é a demonstração de indicadores positivos relativos ao comportamento das crianças e adolescentes participantes, não somente nas escolas, mas também no seio familiar. O Comandante reforçou ainda o conteúdo do curso aos futuros Bombeiros Mirins: noções básicas sobre o enfrentamento de situações de emergência contra incêndio e pânico, noções de proteção e prevenção no campo da Defesa Civil, doutrina de consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e variadas atividades recreativas, e que também, iriam conhecer a rotina diária de uma Unidade de Bombeiro Militar, através de visitas ao 18º GBM - cabo Frio.

*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social/ SUBSEDEC, em parceria com o 18º GBM http://www.cbmerj.rj.gov.br


Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.