domingo, 12 de junho de 2011

Estávamos todos la, BM! Reconhecimento e o apoio da população, sindicatos e associações.









Eu estive La e vivi aquele momento impar. Oficiais e praças da ativa da reserva remunerada e reformada. Diante da multidão, uma onda Vermelha, que dava o seu reconhecimento aos BM. Éramos todos iguais na nossa importância, no nosso valor em busca de um CBMERJ melhor para todos. Superando as dificuldades aprendendo a amar ao próximo.
É estado de bem querer, esse momento em que não somos egoístas, carentes. É um cuidado com o outro, com aquele que se manifesta e reage ao poder, com medo e devemos repartir o bem e ajudar, é questão de cidadania, devemos estar sempre a favor certo e contra o prejuízo dos BM. Assim sendo fraterno e solidário com nossos iguais. Devemos agregar e unirmos cada vez mais e aumentar a força de servir de ser escutados nas nossas necessidades com dignidade da pessoa do BM. Humanos que somos.
Hoje observei a timidez das pessoas do bairro de Copacabana, em aplaudir os BM apesar do apoio, e me pus a lembrar dos tempos no qual ao passar com o socorro bem ali, volta e meia ecoavam aplauso espontâneos de reconhecimento. Isso eu vivi e vários companheiros da queles tempo, que na passeata estava também, espero que os BM aprendendo com seus acertos e erros desse episodio e posam resgatar a sua dignidade e o gosto de viver em harmonia.
Estive la e vivi aquele momento impar. Oficiais e praças, da ativa da reserva remunerada e reformados. Diante da multidão que dava o seu reconhecimento aos BM. Eramos todos iguais, uma onda vermelha, em nossa importância, no nosso valor, em busca de um CBMERJ melhor para todos. Superando as dificuldades aprendendo a amar ao próximo.



Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

2 comentários:

  1. ATENÇAO POVO BRASILEIRO NOS MILITARES DO RIO DE JANEIRO VIVEMOS EM PLENA DITADURA DOS ANOS 60 E 70. QUEM SE OPOR AO GOVERNADOR SERGIO CABRAL ELE MANDA ESMAGAR E PREDER, HOJE NO RIO DE JANEIRO NAO TEM DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  2. . REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA CIVIL E
    COMANDANTE-GERAL – CONVOCAÇÃO – NOTA GAB/CMDO-GERAL 158/2011
    Este Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral CONVOCA
    os militares abaixo relacionados, para uma reunião, a ser realizada no dia 20 de junho de 2011, às
    16:00h, no Auditório A do QCG, a saber:
    - Maj BM QOC/96 MÁRCIO BARRETO DOS SANTOS GARCIA, RG 19.197;
    - Maj BM QOC/97 LUIZ SÉRGIO LIMA, RG 19.776;
    - Cap BM QOC/02 LAURO CÉSAR BOTTO MAIA, RG 18.982;
    - Cap BM QOC/99 ALEXANDER ANTHONY BARRERA, RG 24.844;
    - Cap BM QOC/01 ALEXANDRE MACHADO MARCHESINI, RG 28.989;
    - Cap BM QOC/02 LEONARDO DE MARCO, RG 31.273;
    - Cap BM QOC/02 BRUNO BILBAO GUIMARÃES, RG 31.290;
    - 1º Sgt BM Q10/81 VALDELEI DUARTE, RG 06.933;
    - 1º Sgt BM Q00/81 ROGÉRIO NARCISO VOLOTÃO, RG 07.061;
    - Cb BM Q10/97 LAÉRCIO DA ROCHA SOARES FILHO, RG 21.113;
    - Cb BM Q10/97 LEANDRO FABIANO CAETANO DA SILVA, RG 21.131;
    - Cb BM Q10/98 ADHEMAR DE QUEIROZ BALTHAR JÚNIOR, RG 24.244;
    - Cb BM Q10/98 MARCELO DE LACERDA MENDONÇA, RG 24.473;
    - Cb BM Q10/98 BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS, RG
    24.481;
    - Cb BM Q10/02 HARRUA LEAL AYRES, RG 31.416.
    Uniforme: 2º G.

    Quero entender o porque da não convocação dos representantes dos inativos e Pensionista.
    Se este segmento importante dos BM não forem considerado pode para o SOS BM que eu vou iniciar O SOS RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS E PENCINISTA. estão na luta desde o começo la atraz na PEC 300. A cobra vai Fumar o Urubu vai Cantar isso eu prometo. Divulgamos e levantamos o movimento e o blog por favor não se esqueçam disso!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.