quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A causa dos BM é nobre. A quem cabe decidir?



Será que não esta na hora de fazermos diferente. Uma espécie de comissão gestora, reunindo BM ativos e inativos e Comandos, alguns seguimentos da sociedade (população, comercio, indústria, instituições de ensino, ONG, Políticos, Governo) todos diretamente envolvidos na questão queiram ou não. O CBMERJ sabe fazer, aja vista os exemplos do Comando de Nova Friburgo, da Escola de Defesa Civil e tantos outros junto à comunidade. Isso esta se tornando um Desastre, se não material ou Humano, um desastre Moral, com danos que podem ter precedente. É do interesse Público. Vamos no mobilizar, como cidadãos a favor da sociedade, para que tudo se resolva.
Por outro lado, aonde o cidadão, as instituições Privadas ou públicas Brasileira, os políticos, vão busca os seus direitos quando ele é violado. No Poder Judiciário do Brasil. Em geral, os órgãos judiciários brasileiros exercem dois papéis. O primeiro, do ponto de vista histórico, é a função jurisdicional, também chamada jurisdição. Trata-se da obrigação e da prerrogativa de compor os conflitos de interesses em cada caso concreto, através de um processo judicial, com a aplicação de normas gerais e abstratas.
O segundo papel é o controle de constitucionalidade. Tendo em vista que as normas jurídicas só são válidas se conformarem à Constituição Federal, a ordem jurídica brasileira estabeleceu um método para evitar que atos legislativos e administrativos contrariem regras ou princípios constitucionais.
É preciso aprender, e ter como exemplo a administração do Estado/CBMERJ, que ao entender que houve a quebra da hierarquia militar e a necessidade de manter a disciplina, tipificado no CPM, usa da prerrogativa do judiciário. Devemos agir assim, ir ao judiciário, se entendemos que os BM por exercer uma função de alto risco, ou por haver paridade com os profissionais militares e civis das Estatais do Governo federal, ganhando acima de 2.000 mil Reais, devem ter o mesmo enquadramento salarial.
Como nós vemos quem faz errado, faz duas vezes ou mais, enquanto o erro perdurar.

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

3 comentários:

  1. Boa noite Ten Reynoso, venho através desta discordar de algumas opiniões, a saber: que quem nos concede o aumento é o nosso governador, mas se notarmos não é só salário em questão, trata-se da dignidade, coisa que ao longo dos anos viemos a perde-las, quantas vzs o Sr. foi prejudicado no CBMERJ?? Pois é a dignidade é isto, por que não remanejaram a lei 880 e a lei 279 após a constituição?? que vem de 1988. Bem estamos num CBMERJ ao meu ver arcaíco, tem que haver sim a disciplina e a hierarquia, mas acima de tudo o entendimento futuristico e não ficarmos amarrado a um regulamento antiquado, tanto é que até no CHOAE não estão colocando na parte profissionais a parte de regulamento. Bem vou encerrar pois estou me alongando e digo pra finalizar, nete momento esta luta é de todos, deixemos de lado a vaidade e a parte política, pois é a mesma quem nos prejudica neste momento

    ResponderExcluir
  2. Pensei na postagem feita no blog Papo de bombeiro. Aonde ele aborda, que deveríamos confrontar os Poderes. Indo ao judiciário ate as ultimas instancias, alega ele, que Nós merecemos a PARIDADE COM O DISTRITO FEDERAL, a grosso modo, querendo ajudar, e que cabe buscar ESSE DIREITO, nos tribunais sendo o SOS uma Associação representativa e legitima, quis dizer. Realmente o Presidente da República, Lula, sancionou o aumento e avaliou com isso um reconhecimento do piso para a profissão em todo pais, sendo a união um órgão federal deduz-se que todos os profissionais BM deve seguir esse patamar de proventos. Vamos consultar quem sabe e correr atráz. O Governador manda mas não manda sozinho.E tudo passou pela Câmara e Senado.Pode ser apreciado a acatado pelos magistrado. Vale desse modo pode ser!
    abs
    Existe os Magistrados os "aferidores da medida" prova que os BM foram soltos e a justiça foi feita.
    Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gostaria de saber se você tem interesse em fazer uma parceria com o Programa Casa Segura.

    Este tem como intuito conscientizar e orientar sobre os riscos de acidentes causados por instalações elétricas inadequadas e o impacto destas no consumo excessivo de energia.

    Para conhecer um pouco mais o projeto peço para que você acesse a página: http://www.programacasasegura.org.

    Para começar nossa parceria gostaríamos que você divulgasse o "Minuto Casa Segura" o qual demonstra em uma animação rápida algumas dicas para evitar incêndios em casa: http://www.youtube.com/watch?v=y5jqwpSMe3k&feature=player_embedded

    Abraços,
    natalia.casanova@tikao.com.br

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.