quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mensagem do Comandante Geral do CBMERJ




Mensagem do Comandante - 14/12/2011

Qua, 14 de Dezembro de 2011 13:29
Senhores e Senhoras oficiais e praças,

Este Comando completou, no último dia 04 de dezembro, seis meses na gestão de nosso Corpo de Bombeiros. Neste período, centramos as nossas ações no implemento de uma série de medidas administrativas com vistas à melhoria das condições salariais de nossa tropa. Criamos condições para a promoção de oficiais e praças, encaminhamos vários entendimentos para o fortalecimento operacional, adotamos medidas efetivas para significativos avanços na área de ensino e instrução.
Neste momento, concluímos uma proposta de mudança em nossa lei de vencimentos e trabalhamos contra o tempo numa proposta de redução dos interstícios para a promoção de praças. Em todas as nossas iniciativas, contamos com o apoio incondicional do Governador Sérgio Cabral.
Temos a convicção de que empregamos os nossos melhores esforços na busca do atendimento às nossas necessidades.
Pois agora, justo no momento em que retomamos os valores e tradições de uma Corporação Militar, evidenciando a nossa unidade corporativa, somos surpreendidos por uma nova manifestação com características de baderna, conduzida de forma leviana e irresponsável, a soldo de interesses políticos. Desta vez, a estratégia é diferente. Ao que parece, não haverá invasão, depredação do cassino de Cabos e Soldados, saque ao depósito de alimentos ou bloqueio à saída de viaturas de socorro como no passado recente.
Os representantes desta ação - que desonra a longa história desta Instituição Militar -, agora, absurdo dos absurdos, covardemente, incitam à greve.
Como Bombeiro, com uma carreira inteira dedicada à Corporação, não admito esta afronta. Afirmo, com a convicção de que tenho o apoio da tropa, que o nosso Corpo de Bombeiros não será manchado por esta desonra.
Dirijo-me a todos os Bombeiros de verdade, os que honram a nossa farda, os que respeitam a nossa história, para dizer que confio no profissionalismo e na responsabilidade que temos com esta Corporação sagrada e, principalmente, no compromisso com a sociedade.
Saibam que a única razão que me trouxe ao Comando da Corporação é o compromisso inarredável com as nossas causas e nossos ideais. Enquanto aqui estiver, lutarei incansavelmente pela melhoria de nossas condições.
Repito, não estou aqui para pedir votos. O que peço é a confiança de todos para que possamos seguir adiante em nossos legítimos propósitos.

Sérgio Simões - Coronel Bombeiro Militar
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Parte da (*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ

Se eu tivesse um Comandante Geral, Cuidador e com compromissos com a tropa como é o atual, não teria passado o que sofri no CBMERJ. Cursado fiquei, Cabo 09 anos,Sgt 11anos dos quais como 1ºSgt 5anos e 6 meses,Subten 10anos, e 2ºten 09 meses, obrigado por força da lei de permanência na ativa a ir para reserva. Em tempos que como graduado e chefe das guarnições, abraçava tudo, muitas das vezes sozinho isolado com as guarnição nos Ev. na Corporação.

Segue os exemplos positivos no CBMERJ. Pela graça de Deus!
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.