sexta-feira, 2 de março de 2012

APROVADO AUMENTO DE QUADRO DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO DOS BOMBEIROS



APROVADO AUMENTO DE QUADRO DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO DOS BOMBEIROS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/03), em discussão única, o projeto de lei 1.240/12, em que o Governo do Estado aumenta as vagas do Quadro de Oficiais de Administração (QOA) do Corpo de Bombeiros, “cujos integrantes são oriundos dos diversos quadros de Praças existentes”. Serão 34 novas vagas – nove das quais realocadas após redução no quadro de médicos – distribuídas em três patentes: Major, Capitão e 1º Tenente. “Este projeto permite a promoção mais rápida dentro dos quadros dos Bombeiros, tanto de praças quanto de oficiais. É mais uma medida de valorização da carreira que garante, no final da contas, melhor remuneração”, elogiou o líder do Governo na Casa, André Corrêa (PSD).
[ÁUDIO] Ouça na Rádio Alerj aqui.
Corrêa salientou que projeto foi aprovado com a adição de duas emendas, da deputada Enfermeira Rejane (PC do B), que permitem a entrada de enfermeiros como primeiro tenente, como já acontecia com os médicos. Ela agradeceu a acolhida das emendas. “Foi uma grande conquista esta possibilidade de ascensão na carreira concedida hoje”, disse a parlamentar. O projeto será enviado à sanção do governador.
(texto de Fernanda Porto)


O apoio do nosso Secretário da Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ Sérgio Simões, que cuidou pessoalmente e atendeu aos BM que estivemos no seu gabinete e autorizou a "Comissão para Melhoria do Quadro de Oficiais Enfermeiros", foi fundamental em mais essa conquista, de relevância para as praças e para os Valorosos Oficiais enfermeiros. A primeira conquista estava parada na burocracia, na falta de compromissos com a tropa e foi levada a diante com coragem por nosso Comandante Geral e seu Estado Maior, e levou o tempo dos tramites legais. A segunda foi acolhida pelo Comando há três meses aproximadamente e concretizada ontem. Isso são trabalho conjunto tropa e Comando que deve ser seguido, na valorização do BM na boa administração PARA TODOS!
Quando aprenderemos e apostaremos que tudo nascem na Família e devemos pensar em todos, no nós, não só no Eu. Temos reflexo negativos ainda hoje desse pensamento antigo do EU, que graças a Deus e pessoa de bem esta sendo modificado de vento e poupa no nosso seguimento. Um instituição forte, uma tropa forte e unida.
Eu sempre soube disso e me chamavam de teimoso. Teimoso é quem teima comigo.

Segue o exemplo positivo no CBMERJ
Fé e Razão.
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!!!

3 comentários:

  1. E para os Músicos ninguém faz mudanças alguma. Estamos a anos só na promessa.
    Todo o CBMERJ tem direito ao quadro do QOA por antiguidade, menos os músicos.
    Afinal de contas somos ou não Bombeiros?

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro anonimo, como venho falando incessantemente por anos quem não aparece não é lembrado, e principalmente referente aos praças combatente e músicos. No ultimo processo do CHOAE no segundo semestre de 2007 deu entrada na DGEI pela sua chefia o pedido para concurso "pela sua chefia", para oficial musico, foi resolvido pelo CMT da época atrelar os concursos CHOAE e o de Musico, em um só processo seletivo. Eu encontrando um SubtenMusico com dez ano na graduação, auxiliar de maestro no Rancho da EsBCSe,que me perguntou sobre os concursos,conhecedor dos problemas existente a época sobre os concursos, disse-lhe que entendia que nesse caso, vc iriam ser prejudicado com essa decisão, dai sugeri uma comissão com um projeto ou esboços, para ir ao CMT Geral, não foi feito. Vc tem que agir assim procurar e como eu disse somar, fazer acontecer, vá fundamentado e nunca sozinho vá com representação dos Praças Músicos. Bota fé. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.