quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje é dia do Exército Brasileiro!!! 19 de abril!!!




Hoje eu parabenizo o Exército Brasileiro através do CPOR/RJ. Unidade de ensino do ExB de grande Valor e Galhardia, da qual meu filho tem a hora de pertencer.
CPOR, vem acolhendo os jovens Universitário desde 1920, pelo esforço e dedicação do então CAP de ART Luiz de Araújo Correia Lima seu idealizador e seu primeiro CMT.Alguns anos mais tarde comprovou-se no confronto da 2° Guerra Mundial a relevância do seu projeto (CPOR/RJ), sendo ele um visionário,quando metade dos Tenentes da FEB seria constituída de Oficiais R/2. No entanto mais adiante em 1966 seguido a evolução, o Estado-Maior do Exército criou os Cursos de Comunicações e Material Bélico. E nos dias de hoje o ExB/CPOR capacita os seu oficiais dentro da sua estrutura de ensino profissional,ministrando os cursos de formação das armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, intendência, Material Bélico e Comunicações.Hoje o seu comandante/diretor é o Cel. EB ART Roberto Ferreira Garcia. Fonte: Redação do meu filho sobre a história do CPOR/RJ
19 DE ABRIL - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Fé e Razão

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro/Infante do ExB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.