domingo, 16 de setembro de 2012

Guarda-vidas do Destacamento de Saquarema é condecorado com a ‘Medalha Força e Coragem’

Guarda-vidas do Destacamento de Saquarema é condecorado com a ‘Medalha Força e Coragem’ Sex, 14 de Setembro de 2012 17:24
Sargento Marcos Monteiro participava decompetição de surf em ondas gigantes e realizou salvamento, no México Nesta sexta-feira (14/09), o 1º sargento Marcos Monteiro, lotado no Destacamento de Saquarema, foi homenageado com a ‘Medalha Força e Coragem’. O militar atuou no salvamento de um surfista em um acidente ocorrido durante uma competição de surf em ondas gigantes, no México, no dia 2 de setembro. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Comando-Geral. Para o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, equipamentos e boa formação são fundamentais para que os militares desempenhem bem as suas funções, porém força e coragem são dois componentes inerentes ao Bombeiro-Militar, determinantes para o êxito das árduas missões atinentes à Corporação. - Atuando sozinho e em ambiente adverso, o sargento Marcos Monteiro demonstrou um elevado nível de destemor e abnegação. Que esse feito sirva de exemplo a todos os bombeiros na busca pela excelência nos serviços de salvamento – destacou. O sargento Marcos Monteiro ressaltou o ato de valorização por parte da corporação pelo cumprimento da missão. Ele disse ter temido pela vida da vítima, mas não deixou de acreditar em momento algum. - Fiz o salvamento sem pensar na compensação. Afinal, o nosso objetivo maior é cumprir a operação com sucesso. No entanto, fiquei muito feliz e satisfeito por esse reconhecimento do Comando-Geral - afirmou Na ocasião do salvamento, o surfista Aldemir Calunga caiu de uma onda e foi atingido na cabeça por sua prancha, sendo puxado para o fundo do mar. Percebendo a gravidade da situação, o militar – que também participava da competição – realizou o resgate do afogado. Mesmo enfrentando um mar de imensas ondas e correnteza forte, o guarda-vidas conseguiu resgatar e reanimar a vítima antes mesmo da chegada do socorro médico./// Segue o Exemplo Positivo no CBMERJ/// Reynoso Silva Cidadão bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.