quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Projeto Botinho/CBMERJ, para 2013 tem inscrições abertas para dez mil vagas

Projeto Botinho para 2013 tem inscrições abertas para dez mil vagas Inscrições podem ser feitas através da Internet. Poderão participar jovens e crianças de 7 a 17 anos de idade. Atividades promovidas pelo Corpo de Bombeiros começam janeiro Jovens e crianças entre 7 e 17 anos que querem aprender a nadar como “golfinhos, baleias e tubarões”, avisem aos pais: as inscrições para participar do Projeto Botinho 2013, promovido pelo Corpo de Bombeiros, começaram ontem. São 10 mil vagas para participar da Colônia de Férias na praia. As atividades começam dia 7 de janeiro do ano que vem. As vagas são distribuídas de acordo com a demanda da região onde será realizado o projeto. Responsáveis pelos menores que morem nas regiões dos 1º GMAR (Botafogo), 2º GMAR (Barra da Tijuca), 3º GMAR (Copacabana) e 4º GMAR (Itaipu) deverão realizar as inscrições pela internet no site www.cbmerj.rj.gov.br. Já aqueles que moram próximo aos 5° GBM (Campos), 9° GBM (Macaé), 10° GBM (Angra dos Reis), 18° GBM (Cabo Frio), 26° GBM (Paraty), 27° GBM (Araruama) e postos do Corpo de Bombeiros de Saquarema e Ilha Grande deverão ir até a unidade. Para fazer a inscrição é preciso levar duas fotos 3x4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento e declaração do responsável autorizando o jovem a participar. Realizado desde 1963, o Projeto Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo o estado. Os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Um mês de atividades- Durante quatro semanas, os alunos recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, aprendem a se comportar em situação de correnteza ou queda numa vala, têm noções de primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Há diversas atividades recreativas.
Venho recebendo perguntas e consulta de pais, querendo noticias sobre o projeto, a hora é essa!//// Esse projeto feito pelo CBMERJ/GEMAR é muito mais do que uma simples ocupação para as crianças e os jovens.É cidadania com responsabilidade!/// Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

2 comentários:

  1. por favor poste noticias mais relvante,como denuncias,abuso de autoridade da corporaçao(cbmerj)e nao publicaçao do boletim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrario de vc tenho recebido pedidos por Email de pessoas que querem saber da Corporação e do projeto Botinho. Quanto as denuncias passa ao lado é la que vc vai encontrar um terreno fértil, porém para vc abrirei o espaço desde de que faça fora do anonimato e se responsabilize por elas e vou confirmar a denuncia! FORTE ABRAÇO!

      Excluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.