segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Na manhã do dia 10 de janeiro, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, presidiu a solenidade que condecorou 74 guarda-vidas com a medalha "Avante Bombeiro" . Os militares conquistaram o 12º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em dezembro do ano passado, em Santa Catarina. Em seguida, os cabos Reinaldo Gonçalves Gentil e Alan Froede foram homenageados com a medalha "Força e Coragem", por terem realizado salvamentos em situações extremas, na Pedra do Roncador e na Praia do Arpoador, respectivamente. Após a entrega das comendas, o comandante destacou a dedicação e o empenho de cada um dos profissionais: - "É um orgulho muito grande homenagear este grupo de bombeiros extremamente qualificados, a ponto de conseguir o dobro da pontuação da equipe segunda colocada na competição. São estes militares que garantem a segurança e a tranquilidade nas praias do Rio de Janeiro, mesmo sob as mais inóspitas situações de perigo. Esta equipe está sempre apta a enfrentar situações adversas para salvar a vida da população do nosso Estado", disse coronel Simões. Descrição das Medalhas A medalha "Avante Bombeiro” foi instituída pelo decreto Nº 9.632, de 12 de fevereiro de 1987. Esta condecoração é conferida pelo comandante-geral do CBMERJ aos civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham distinguido a corporação com ações que venham a gerar benefícios consideráveis ao seu patrimônio, a sua tropa ou, ainda, à comunidade, por ato próprio ou no desempenho de sua função. A medalha “Força e Coragem” foi instituída pela portaria CBMERJ Nº 677, de 26 de janeiro de 2012. Esta condecoração é conferida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros aos militares da corporação que tenham se destacado em operações de grande relevância.
Reconhecimento é um atitude que trás alento e sobe o moral da tropa! Parabéns a todos!/// Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.