segunda-feira, 29 de abril de 2013

"A Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, filiada a ANERMB, Participa do 5º. FÓRUM NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


Nos dias 26, 27 e 28 de abril aconteceu em São Paulo o 5o. Fórum das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares. O 5o. Fórum foi realizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACS_PMESP), com a presença do autor da PEC 24 , o Excelentíssimo Senhor Senador João Capiberibe. Associações de vários estados do Brasil estiveram presente para a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição No. 24 e em clima de harmonia e entendimentos os líderes de cada estado apresentaram suas ideias no intuito de enriquecer o projeto que já está na mão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em Brasilia. Esta semana a comissão receberá o relatório final.//// A proposta de Emenda Constitucional No. 24 (PEC 24) tem por objetivo criar as condições financeiras para a melhoria da capacitação, equipamentos e instalações das forças policiais do País e, por meio indireto, liberar recursos dos Estados para que sejam aplicados na melhoria salarial dos profissionais da Segurança Pública. A Constituição de um fundo específico para a segurança pública tornou-se necessária porque os recursos destinados ao PRONASCI ( Programa Nacional de Segurança com Cidadania) sofreram um grande decréscimo nos últimos dois anos. O PRONASCI tinha a característica de atuar de forma integral junto aos estados, nas várias dimensões de Segurança Pública. ////A ideia é que os recursos do fundo sejam arrecadados pela União e destinados aos Estados brasileiros para o aparelhamento, capacitação e integração das forças de Segurança Pública. O fundo terá Conselho Consultivo de Acompanhamento com a participação de representante da sociedade civil. Fé e Razão Reynoso silva Cidadão Bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.