terça-feira, 20 de agosto de 2013

Equipe do CBMERJ é campeã nos XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros

A equipe campeã. De pé: Major Walter, Capitão Cássio Julian, Tenente Coronel Alexandre Santos, Cabo Fernandes e Cabo Silva; e sentados: 3º Sargento Tavares, 2º Tenente Marcos Santos, 2º Sargento Roberto Bom, Cabo Lacerda e 3º Sargento Souza
Militares conquistaram a modalidade Ultimate Firefighter, na Irlanda do Norte
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conquistou a primeira colocação da modalidade ‘Ultimate Firefighter’, no XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros. A competição foi realizada em Belfast, na Irlanda do Norte, no período de 01 a 10 de agosto. Cerca de 7.500 atletas de 67 países participaram do mundial, que contou com 56 especialidades. Especificamente no ‘Ultimate Firefighter’, 160 competidores de 21 nacionalidades, disputaram na categoria individual e por equipe. De acordo com o comandante do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID), tenente-coronel Alexandre Santos, durante a competição, os bombeiros desenvolveram exatamente o ritmo ditado durante os treinamentos em Guadalupe. - Realizamos 40 dias de treinos fortes. Em todo o tempo, foram repetidos de forma incansável os movimentos que seriam cobrados durante as provas. A estratégia funcionou e eu só tenho a agradecer aos atletas a paciência e a disciplina que tiveram ao longo de todo esse período - destacou. A modalidade ‘Ultimate Firefighter’ é composta de quatro estações: maneabilidade com mangueiras, aptidão muscular, pista de obstáculos e maneabilidade na torre. Os competidores tiveram que realizar as provas em menor tempo possível, levando em consideração as regras específicas de cada uma delas. - Desde o primeiro dia de treinamentos, nós nos fechamos e focamos no objetivo principal que era a conquista. Confiamos no trabalho do nosso treinador e ele acreditou no nosso potencial. Consequentemente, o resultado não poderia ter sido diferente - afirmou o major Walter, que conquistou a segunda colocação na categoria de 40 a 44 anos. Resultado oficial da participação do CBMERJ: Técnico: tenente-coronel Alexandre Santos Ferreira Categoria Geral Individual Campeão: cabo Alexandre dos Santos Fernandes Vice-campeão: capitão Cássio Julian da Silveira Terceiro lugar: cabo Leonardo Silva Ribeiro Categoria Revezamento (equipe) Equipe Campeã: 2º tenente Marcos Fabrício dos Santos Ferreira 2º sargento Roberto Bom Cabo Alexandre Santos Fernandes Cabo Esequiel Lacerda Pereira Equipe vice-campeã: Major Walter Alves da Silva Queiroz Capitão Cássio Julian da Silveira 3º sargentoGuilherme Machado Tavares Cabo Leonardo Silva Ribeiro Categoria 18 a 29 anos: Campeão: capitão Cássio Julian da Silveira Vice-campeão: cabo Leonardo Silva Ribeiro Terceiro lugar: cabo Esequiel LacerdaPereira Categoria 30 a 34 anos: Campeão: cabo Alexandre dos Santos Fernandes Categoria 35 a 39 anos: Vice-Campeão: 3º sargento Guilherme Machado Tavares Categoria 40 a 44 anos: Vice-campeão: major Walter Alves da Silva Queiroz ////(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ.
///// Orgulho de Ser Bombeiro Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.