quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Venha com o BM e Professor Elon Junior!

TESTE FÍSICO NO CORPO DE BOMBEIROS ELON JUNIOR*
Já a algum tempo venho sendo procurado por alguns militares da corporação querendo ajuda na sua preparação física, seja simplesmente para a melhora do seu condicionamento físico para qualidade de vida, seja para melhorar seu rendimento técnico profissional e principalmente para conseguir a aprovação no TESTE DE APTIDÃO FÍSICA. Atualmente é público e notório o elevando índice de reprovação nos concursos internos da instituição e principalmente para os concursos de confirmação de divisas, onde tempos um grupo de militares com faixa etária elevada e que por diversos motivos que os impedem de treinar, os têm levado a inaptidão no TAF, acarretando o prolongamento na sua promoção. Você pode estar se perguntando... Como um militar ficar reprovado em um teste físico? Existem diversas explicações para este fenômeno, mas a maior acredita que o motivo principal é a idade avançada de muito deles, mas se enganam os que pensam assim. Tenho diversos exemplos de militares (Oficiais e Praças) deixando de se habilitar em cursos que são pré-requisitos para promoção e mais, alguns militares que prestaram concursos externos como para POLÍCIA FEDERAL por exemplo, que também reprovaram no TESTE FÍSICO. Enfim, ante a este cenário e na qualidade de especialista no assunto, a onde venho tendo grandes conquistas com meus alunos em suas aprovações nos concursos da área de segurança pública e na área policial, computando a marca histórica de 1.106 APROVADOS. Me sinto na obrigação de ajudar meus companheiros de fardas. Atualmente sirvo no 24º GBM - IRAJÁ e qualquer um dos senhores poderão me encontrar para dirimir dúvidas sobre como melhorar sua performance nesta avaliação. Entretanto aposto também em INFORMAÇÃO para gerar mudança comportamental e o blog PAPO DE BOMBEIRO será um canal direto entre mim e você, aqui periodicamente publicarei informações inerentes ao TESTE FÍSICO da caserna, como se preparar adequadamente para os testes. Criarei estratégia de APROVAÇÃO, pois nosso sistema nos permite a isso e muito mais. Outras formas de adquirir conteúdos importantes voltados para o seguimento de TESTE FÍSICO é o meu livro Preparação Física para Concursos, da editora Campus Elsevier. Além é claro das mídias sociais e meu site: FACEBOOK (EFISICA.CONCURSOS e ELON JUNIOR) e www.efisica.com.br. Feitas apresentações, no próximo texto falarei sobre teste de esforço submáximo, para aferirmos seu condicionamento e a partir daí, iniciar uma programa de treinamento rumo a sua aprovação no TESTE FÍSICO.
Iniciamos Hoje a coluna mensal do Multiplicador, Professor e BM Elon Junior, esperando que possa ser bem aproveitada pelos Senhores leitores/// Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!

Um comentário:

  1. Transformação e Informação, medidas reeducativas de hábitos de vida!!!Todos somos Capazes.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.