sábado, 19 de outubro de 2013

Falando em CBMERJ! Segue o Exemplo Positivo!

Novo equipamento recém adquirido pela corporação l)HCAP conta com tecnologia avançada para a realização do tratamento cirúrgico do cálculo renal O Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP) acaba de adquirir novos equipamentos para a realização de cirurgias urológicas. De acordo com a direção da unidade, a expectativa é de que o uso dos aparelhos proporcione uma taxa de sucesso no tratamento do cálculo renal próxima a 90%, reduzindo o tempo de internação e proporcionando o retorno às atividades cotidianas com mais rapidez. Os equipamentos - de litotripsia pneumático e ultrassônico e de litotripsia a laser com ureterorrenoscópio flexível - traduzem o que há de mais moderno em tecnologia para o tratamento desta doença muito comum, também conhecida como pedra nos rins. Os cálculos renais podem localizar-se em qualquer ponto do aparelho urinário, que é constituído pelos rins, ureteres, bexiga urinária e uretra. Segundo o chefe do serviço de urologia, capitão Edvaldo Barcellos, os tratamentos mais avançados consistem em litotripsia, que são ondas de choque direcionadas para o local onde está o cálculo. - Tais ondas quebram e explodem os cálculos, facilitando a eliminação dos fragmentos resultantes. Caso o cálculo não seja resolvido com a litotripsia, pode-se recorrer a uma cirurgia endoscópica pelo ureter. Este procedimento é feito por intermédio de um aparelho que alcança o ureter e a bexiga urinária e tenta quebrar o cálculo onde ele estiver - explica.
ll)HCAP oferece serviço de radiologia digital Equipamentos proporcionam atendimento com maior rapidez e precisão aos militares, dependentes e pensionistas Militares da corporação, dependentes e pensionistas contam, a partir deste mês, com novos aparelhos de radiografia de última geração. Os equipamentos foram adquiridos pela Diretoria Geral de Finanças com recursos provenientes do Fundo de Saúde e já estão em uso no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). São, ao todo, três aparelhos, sendo um fixo e dois móveis. De acordo com a chefe do setor de radiologia, major Margareth Canetti, o novo sistema utiliza tecnologia digital e oferece ótima qualidade na imagem. – Os equipamentos possibilitam mais rapidez no exame e menor dose de exposição à radiação para os pacientes. Por intermédio do sistema informatizado, o médico que solicitou o exame tem a possibilidade de visualizar a imagem direto na tela do computador, agilizando o processo de avaliação dos resultados – explica. *******(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ
Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.