quarta-feira, 12 de março de 2014

Falando em CBMERJ/ Segue o Exemplo Positivo! Modernização e ampliação da capacidade dos equipamentos favorecem salvamentos no mar!

Bombeiros utilizaram lanchas e motos aquáticas em ocorrências na Baía de Guanabara e na Praia da Barra Bombeiros do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados nesta segunda-feira (03.03) para duas ocorrências, em que utilizaram lanchas e motos aquáticas (jet skis) da frota marítima da corporação. A modernização e ampliação da capacidade dos equipamentos é uma conquista desta gestão que, pela primeira vez na história da instituição, utiliza plenamente os recursos da taxa de incêndio com esta finalidade. No início da manhã, os militares atenderam a uma ocorrência de queda de veículo na Ponte Rio-Niterói. O acidente aconteceu na altura do vão central, sentido Rio de Janeiro. Marina P. Borges, 22, foi resgatada da Baía de Guanabara pela lancha e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo os militares, a vítima apresentava escoriações e sentia dores pelo corpo. Em seguida, uma outra equipe do mesmo grupamento atuou no combate a um princípio de incêndio em uma embarcação na Praia da Barra, altura do Posto 7. O acionamento aconteceu por volta das 10h40 e o trabalho contou com apoio de dois jet skis, de uma lancha e da aeronave. Duas pessoas foram atendidas e liberadas no local.
Nós podemos contar sempre com GMAR/CBMERJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.