sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aos Heróis do CBMERJ Todas as Horas e Todas as Glórias!

Monumento Bombeiro Herói será inaugurado em Nova Friburgo nesta quinta-feira (30.10) Obra homenageia o Corpo de Bombeiros e militares mortos em serviço, em 2009, e durante a tragédia da Região Serrana em 2011
Na próxima quinta-feira (30.10), o Corpo de Bombeiros do Rio realizará a inauguração do Monumento Bombeiro Herói, às 10 horas, no quartel de Nova Friburgo (6º GBM). A obra, assinada pelo artista plástico Felga de Moraes, é um símbolo em homenagem à cidade, à corporação e aos militares da localidade mortos em serviço, em 2008, e também durante a tragédia que atingiu a Região Serrana no ano de 2011. A escultura ficará exposta na entrada da unidade operacional. Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, em tantos anos de serviço prestado ao Corpo de Bombeiros, esta é uma das homenagens mais significativas e simbólicas que a corporação poderia receber. - O monumento será uma referência para a população e para os militares da corporação. A partir de agora, a obra fará parte do roteiro de visitas do Corpo de Bombeiros do Rio. Quando recebermos delegações de outros estados e, até mesmo, países, este símbolo será devidamente visitado e apreciado por todos – afirmou. De acordo com Felga de Moraes, a ideia da escultura surgiu como forma de agradecimento aos militares, à cidade e à corporação como um todo. O monumento, de sua autoria e com a marca do Instituto Felga I Gracias Arte e Cultura, possui 4,5m de altura e é composto de ferro, com um centímetro de espessura, atrelado a uma base de concreto. - Trata-se de uma obra rústica e forte, assim como o Corpo de Bombeiros. Ela foi feita com base em uma construção de identidade com a cidade e a corporação. Recebemos doações que nos permitiram fazer algo útil em forma de agradecimento. Fiquei muito feliz em cumprir a minha responsabilidade e promessa. Nova Friburgo é, realmente, uma família e cada um contribuiu da forma que pode – disse o artista. O Monumento Bombeiro Herói possui uma placa com os nomes dos dois militares mortos em serviço – após capotagem de uma viatura – em 2008, e dos outros três bombeiros soterrados durante a tragédia da Região Serrana em 2011. São eles: sargento Luis Carlos Gonçalves Fischer, tenente Sérgio Luiz Rodrigues da Silva, sargento Marco Antonio Verly da Conceição, cabo Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas e cabo Victor Lembo Spinelli. Medalha – Nesta terça-feira (28.10), o artista plástico Felga de Moraes foi condecorado com a Medalha Mérito de Bombeiro Militar. De acordo com o coronel Sérgio Simões, a outorga nada mais é que o reconhecimento da generosidade do artista para com os militares e a corporação. Estiveram presentes na cerimônia os familiares dos bombeiros homenageados, além de oficiais do Quartel Central e da Região Serrana e representantes da Defesa Civil do Estado. Após a solenidade, todos assistiram a apresentação da Banda Sinfônica da corporação e participaram de um almoço especial. João Batista Felga de Moraes, mais conhecido como Felga de Moraes, é nascido em Nova Friburgo. O artista plástico já expôs em diversos lugares do País e do exterior, como Suíça, Espanha, Alemanha e Suécia.
Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.