quinta-feira, 28 de maio de 2015

CBMERJ promove curso gratuito de salvamento no mar os Surfistas! reedição promovida em 1980 pelo Guarda Vidas Nei!

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promove neste sábado (30), de 9h às 12h, na sede do 3º GMar Copacabana (Posto 6), o curso gratuito Surf-Salva. O projeto tem por objetivo orientar surfistas sobre procedimentos básicos de prevenção, resgate e primeiros socorros nas praias. Original do Rio de Janeiro nos anos 1980, o curso foi criado pelo surfista Rico e pelo guarda-vidas Neil e tem conteúdo teórico e prático. Para o comandante do 3º GMar, coronel Marcelo Pinheiro, a ideia é passar o aprendizado para a maior quantidade possível de surfistas, multiplicando o conhecimento. “Os alunos aprendem as noções de geografia da área, medidas de prevenção, maneiras de abordar a vítima, como usar a prancha em um socorro, sinalização, entre outros conteúdos”, explica o comandante. Entusiasta da prática, David Szpilman, que é surfista há mais de 50 anos e frequenta as praias da Barra e Recreio diariamente, afirma: “Depois que você faz o curso nunca mais vai à praia do mesmo jeito. Você passa a ficar observando as correntes de retorno a procura de alguém que precisa de ajuda. O Surf-Salva é uma maneira poderosa de ajudar”,disse. Outros estados como Bahia, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo realizam este curso em bases regulares, ensinando técnicas básicas de prevenção, resgate e primeiros socorros com o uso de prancha aos surfistas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Sobrasa: sobrasa@sobrasa.org. As vagas são limitadas.
Segue o exemplo positivo no GEMAR/CBMERJ!!!

4 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de tirar uma dúvida, um SD de pois de formando na atividade de artífice, pode mudar a função para combatente ou motorista dentro da corporação?
    Desde já agradeço pela oportunidade.. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Gostaria de tirar uma dúvida, um SD de pois de formando na atividade de artífice, pode mudar a função para combatente ou motorista dentro da corporação?
    Desde já agradeço pela oportunidade.. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Como faço p/ conseguir só a imagem ??? Sem as letras do símbolo, deste blog, muito bonito o escudo em 3D !!!

    ResponderExcluir
  4. Se por um acaso, permitirem, mandem p/ dj.negodelio@gmail.com

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.