domingo, 3 de janeiro de 2010



Oração do bombeiro



toma-me, Senhor, por instrumento de tua misericórdia.
Fase tuas, minha mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar , no momento preciso,a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento .
Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade.
Para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos
E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam socorro .
Faze-me potente , para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca , para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge .
Faze-me paciente, perseverante , inteligente, abnegado e ensina-me amar o próximo
Mais ainda do que a mim mesmo
Para que eu num falhe no cumprimento do meus deveres de bombeiro
dá-me, sobretudo, senhor, total desprendimento, para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar , pela de meu semelhante, minha própria vida.


Amém.

Essa veio do diário do bombeiro .



Reynoso Silva

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.