quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto Botinho 2011 do CBMERJ reúne 12 mil jovens





O projeto deste ano está sendo realizado durante todo mês de janeiro e conta com 42 polos distribuídos nas praias e piscinões públicos de todo o estado, reunindo cerca de 12 mil jovens de idades entre sete a dezessete anos.
Criado em 1963, o Projeto Botinho proporciona aos jovens uma colônia de férias em que eles aprendem se divertindo. Durante quatro semanas, os participantes, divididos em três turmas: Golfinho, de sete a 11 anos, Moby Dick, de onze a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos de idade, recebem noções de preservação do meio ambiente; cuidados com os riscos de afogamento; primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Ao ingressarem no projeto, todos recebem camiseta, short, garrafa de água e lanche diário.
O Comandante do 2º GMar - Barra da Tijuca, Tenente-Coronel Márcio Magalhães Lessa, destacou o espírito de equipe e a integração dos bombeiros com os adolescentes.
― Recebemos jovens de todas as classes sociais. É possível verificar como eles tornam-se mais independentes e fazem novas amizades. Aqueles que possuem necessidades especiais realizam as atividades com as outras crianças e recebem todos os cuidados não só dos Bombeiros, mas também dos próprios colegas de turma. Há jovens que hoje estão na turma Tubarão, mas que começaram no Golfinho. É muito gratificante fazer parte deste Projeto, destacou o Tenente-Coronel Lessa.
Durante esta semana, os integrantes do projeto participam de uma competição, com provas individuais e em grupo, nas quais eles poderão colocar em prática tudo o que aprenderam. Os vencedores recebem medalhas e troféus. Além disso, todos saem com o diploma de participação no Botinho. O encerramento das atividades e a entrega das premiações do Botinho-2001 estão previstos para a próxima sexta-feira, 28.

Que coisa mais bonita!

Segue o exemplo positivo no CBMERJ
Fé e Razão

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria meu amigo,em breve precisari da sua ajuda e deste espaço informativo, abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.
    1°SGT BM Valdelei.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.