



O projeto deste ano está sendo realizado durante todo mês de janeiro e conta com 42 polos distribuídos nas praias e piscinões públicos de todo o estado, reunindo cerca de 12 mil jovens de idades entre sete a dezessete anos.
Criado em 1963, o Projeto Botinho proporciona aos jovens uma colônia de férias em que eles aprendem se divertindo. Durante quatro semanas, os participantes, divididos em três turmas: Golfinho, de sete a 11 anos, Moby Dick, de onze a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos de idade, recebem noções de preservação do meio ambiente; cuidados com os riscos de afogamento; primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Ao ingressarem no projeto, todos recebem camiseta, short, garrafa de água e lanche diário.
O Comandante do 2º GMar - Barra da Tijuca, Tenente-Coronel Márcio Magalhães Lessa, destacou o espírito de equipe e a integração dos bombeiros com os adolescentes.
― Recebemos jovens de todas as classes sociais. É possível verificar como eles tornam-se mais independentes e fazem novas amizades. Aqueles que possuem necessidades especiais realizam as atividades com as outras crianças e recebem todos os cuidados não só dos Bombeiros, mas também dos próprios colegas de turma. Há jovens que hoje estão na turma Tubarão, mas que começaram no Golfinho. É muito gratificante fazer parte deste Projeto, destacou o Tenente-Coronel Lessa.
Durante esta semana, os integrantes do projeto participam de uma competição, com provas individuais e em grupo, nas quais eles poderão colocar em prática tudo o que aprenderam. Os vencedores recebem medalhas e troféus. Além disso, todos saem com o diploma de participação no Botinho. O encerramento das atividades e a entrega das premiações do Botinho-2001 estão previstos para a próxima sexta-feira, 28.
Que coisa mais bonita!
Segue o exemplo positivo no CBMERJ
Fé e Razão
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.
Parabéns pela matéria meu amigo,em breve precisari da sua ajuda e deste espaço informativo, abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.
ResponderExcluir1°SGT BM Valdelei.