terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Corporação do CBMERJ tem novo Chefe do Estado-Maior Geral




Corporação tem novo Chefe do Estado-Maior Geral
Qui, 03 de Fevereiro de 2011 19:12
A transmissão dos cargos de Subcomandante Geral e de Chefe do Estado-Maior Geral aconteceu no Salão Nobre do Comando Geral, nesta manhã. Sob presidência do Subsecretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral da corporação, Coronel Pedro Marco Cruz Machado, o Coronel Luís Guilherme Ferreira dos Santos assumiu o cargo que, desde o ano de 2008, estava sendo ocupado pelo Coronel José Paulo Miranda de Queiroz.
Durante os mais de 38 anos em que serviu ao Corpo de Bombeiros, o Coronel José Paulo exerceu cargos de grande prestígio, dentre os quais, o de comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar – Humaitá, de Diretor Geral de Ensino e Instrução e do Departamento Geral de Defesa Civil e a Superintendência Operacional. Ao deixar o cargo, o Coronel fez questão de enaltecer o valor de sua equipe de trabalho e agradecer ao Comandante Geral pela confiança e apoio oferecidos no exercício de suas atribuições:
- Quero agradecer ao Secretário Sérgio Côrtes e ao Comandante Geral, Coronel Pedro Marco, pela confiança em meu trabalho. Além disso, não posso deixar de expressar minha gratidão a toda minha equipe de trabalho pela dedicação e competência – disse o Coronel, para depois citar os nomes de cada um de seus subordinados.
Já o Coronel Luís Guilherme, assume o cargo após estar dois anos à frente da Superintendência Operacional de Defesa Civil. Ele assume o cargo tendo em seu currículo repleto de experiências profissionais. Em seus trinta anos de serviço, ele foi também comandante do 20º Grupamento de Bombeiros Militar - São Gonçalo, Diretor do Departamento Geral de Defesa Civil e Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior Geral. Como Capitão e Tenente, destacou-se como instrutor do Curso de Salvamento no Mar e da então Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais.
Em seu pronunciamento, o Comandante Geral do CBMERJ não poupou elogios à carreira construída pelo Coronel José Paulo:
- Sinto-me honrado por trabalhar com alguém que possui uma trajetória como a do Coronel José Paulo. Estamos diante do último representante dos militares que viveram a imensa dificuldade de construir o Corpo de Bombeiros a partir da fusão da Guanabara – enalteceu o Comandante Geral. Sempre estaremos prontos para recebê-lo, não só como grande amigo, mas também como um orientador que tem muito a nos ensinar – finalizou.
A cerimônia contou ainda com grande número de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos Coronéis transmitentes.
(*) Materia Produzida pela Assessoria de Comunicação Social do CBMERJ

Fé e Razão

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.