terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Corpo de Bombeiros recebe doação da Honda Qui, 03 de Fevereiro de 2011 19:12




Corpo de Bombeiros recebe doação da Honda
Qui, 03 de Fevereiro de 2011 19:12
Desde que os primeiros dias em que a região serrana do estado vive o pior dos desastres de sua história, muitas têm sido as ações de solidariedade mobilizadas pela sociedade civil para ajudar as vítimas da tragédia.
A ajuda vem tanto de atos individuais de cidadãos comuns, que doam produtos de maior necessidade, como água potável e alimentos, quanto de empresas e organizações não governamentais, que colaboram na logística de distribuição e demais operações de defesa civil. Somente nos quartéis do Corpo de Bombeiros, mais de 300 toneladas de donativos foram arrecadadas e enviadas às cidades afetadas.
Um exemplo a parte desta solidariedade aconteceu na tarde desta quinta-feira, 3. Sensibilizada com a situação em que se encontra a região serrana e ciente da relevância dos serviços do Corpo de Bombeiros, a companhia Honda South América entregou ao Comando-Geral da corporação, a título de doação, duas motocicletas, oito aparelhos geradores de energia elétrica e seis motobombas, todos os itens pertencentes a sua linha mais recente de fabricação.
Os materiais doados são considerados de grande empregabilidade em situações de desastres e, portanto, terão grande utilidade nas operações de busca e resgate diversas. A entrega aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral, em ato que contou com as presenças do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Marco Cruz Machado, e da Gerente de Pós-Venda Glória Moreira, que representou o Diretor Comercial da concessionária Dicasa – Centro, Breno Costa.

(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social do CBMERJ.

Fé e Razão
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.