



Bombeiros Mirins do Grupamento de Cabo Frio apresentam à população o projeto “10 minutos contra a dengue”
No dia 30 de maio, o 18 º GBM efetuou a união dos projetos Bombeiro Mirim, que visa ensinar às crianças de escolas dos municípios de abrangência da unidade um pouco sobre a profissão de bombeiro militar, noções de primeiros socorros e de incêndio, e o Projeto 10 minutos Contra a Dengue, que visa sensibilizar e mobilizar a população para controle físico do vetor para prevenção da doença.
Com a coordenação do Ten Cel BM Santos Pinheiro, Cmt do 18 º GBM, cada bombeiro militar que trabalha no combate a dengue se uniu a duas crianças do Projeto Bombeiro Mirim e foram de porta em porta, visitando residências de Cabo Frio (Capital), 2 º Distrito (Unamar), Arraial do Cabo e Armação de Búzios e apresentaram à população a nova metodologia de conscientização que passará a ser difundida pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.
O projeto “10 minutos Contra a Dengue” consiste em dedicar 10 minutos diários para verificar, dentro de casa, itens como remoção de recipientes que possam acumular água de chuva, desobstruir calhas, e outras ações eficientes no combate à dengue.
Com o total de 280 crianças sensibilizando a população no combate à dengue a aceitação ao projeto foi muito melhor, facilitando a entrada dos bombeiros mirins e militares às residências. Além disso, objetivava-se principalmente atingir as crianças, maiores difusores do conhecimento, pois agora elas serão novos multiplicadores e irão informar a seus familiares, amigos e vizinhos como os cidadãos devem combater a dengue mostrando-lhes os procedimentos necessários para se prevenir à criação do mosquito e a proliferação da doença, gastando apenas 10 minutos do seu dia.
Em tempos de indignação, segue o exemplo positivo no GBM Cabo frio.
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.
brigadaluz disse...
ResponderExcluirO blog http://brigadaluz.blogspot.com esta a disposição de todos para seus comentário sendo mais um caminho para democracia dos BM,PM,PC... e todos aqueles que defendem a causa da dignidade os comentário estão abertos.
"Tudo tem haver com tudo" Ninguém pode ser humilhado e fica em silêncio. É seu dever e direito comentar nem que seja no anonimato. Esta na hora de falar,fale!
Do amigo Brigada de luz.
11 de junho de 2011 06:21