quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bombeiros Mirins do Grupamento de Cabo Frio apresentam à população o projeto “10 minutos contra a dengue






Bombeiros Mirins do Grupamento de Cabo Frio apresentam à população o projeto “10 minutos contra a dengue”

No dia 30 de maio, o 18 º GBM efetuou a união dos projetos Bombeiro Mirim, que visa ensinar às crianças de escolas dos municípios de abrangência da unidade um pouco sobre a profissão de bombeiro militar, noções de primeiros socorros e de incêndio, e o Projeto 10 minutos Contra a Dengue, que visa sensibilizar e mobilizar a população para controle físico do vetor para prevenção da doença.

Com a coordenação do Ten Cel BM Santos Pinheiro, Cmt do 18 º GBM, cada bombeiro militar que trabalha no combate a dengue se uniu a duas crianças do Projeto Bombeiro Mirim e foram de porta em porta, visitando residências de Cabo Frio (Capital), 2 º Distrito (Unamar), Arraial do Cabo e Armação de Búzios e apresentaram à população a nova metodologia de conscientização que passará a ser difundida pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

O projeto “10 minutos Contra a Dengue” consiste em dedicar 10 minutos diários para verificar, dentro de casa, itens como remoção de recipientes que possam acumular água de chuva, desobstruir calhas, e outras ações eficientes no combate à dengue.

Com o total de 280 crianças sensibilizando a população no combate à dengue a aceitação ao projeto foi muito melhor, facilitando a entrada dos bombeiros mirins e militares às residências. Além disso, objetivava-se principalmente atingir as crianças, maiores difusores do conhecimento, pois agora elas serão novos multiplicadores e irão informar a seus familiares, amigos e vizinhos como os cidadãos devem combater a dengue mostrando-lhes os procedimentos necessários para se prevenir à criação do mosquito e a proliferação da doença, gastando apenas 10 minutos do seu dia.
Em tempos de indignação, segue o exemplo positivo no GBM Cabo frio.

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Um comentário:

  1. brigadaluz disse...
    O blog http://brigadaluz.blogspot.com esta a disposição de todos para seus comentário sendo mais um caminho para democracia dos BM,PM,PC... e todos aqueles que defendem a causa da dignidade os comentário estão abertos.

    "Tudo tem haver com tudo" Ninguém pode ser humilhado e fica em silêncio. É seu dever e direito comentar nem que seja no anonimato. Esta na hora de falar,fale!
    Do amigo Brigada de luz.
    11 de junho de 2011 06:21

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.