

PEC 300: Major Fábio pode voltar à Câmara
DEM faz campanha para emplacar Damião Feliciano na vaga no TCU; ‘eleição’ deixa caminho livre para retorno do defensor da PEC 300
O ex-deputado federal major Fábio (DEM) iniciou, neste domingo (18), uma campanha no twitter para tentar sensibilizar a bancada federal a votar unida no nome do deputado federal Damião Feliciano (PST), na vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. Com a hastag # DamiaoFelicianonoTCU, o parlamentar espera convencer a bancada Paraíba na Câmara Federal a fazer o ‘Pacto pela Paraíba’.
“Essa é mais uma oportunidade de se praticar o Pacto Pela Paraíba. Damião Feliciano no TCU é a Paraíba mais forte”, postou o Democrata.
A iniciativa de major Fábio não visa apenas ajudar o político paraibano, mas também ajudar a si próprio a voltar a obter a titularidade de um mandato. É que caso Feliciano seja o escolhido para a vaga no Tribunal de Contas da União, a vaga do parlamentar na Câmara Federal automaticamente passará para o primeiro suplente da coligação, que no caso é o ex-deputado federal Major Fabio.
No campo das possibilidades, caso Fábio consiga emplacar novamente um mandato, o democrata voltará à cena política com força total para defender a PEC 300, proposta que estipula um piso nacional para policiais e bombeiros.
Na ultima legislatura, major Fábio conseguiu a titularidade do mandato graças à cassação do mandato do então deputado Walter Brito Neto (PRB), por infidelidade partidária. Vale salientar que Brito só emplacou o mandato porque o ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB) renunciou ao cargo, para se livrar do julgamento por tentativa de assassinato ao ex-governador Burity.
Assim, o ditado que o 'raio' não cai duas vezes no mesmo lugar, seria descartado, pois Major Fábio, pela segunda vez, emplacaria um mandato federal.
Capitão Assumção
Vamso twittar a favor da PEC 300
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.
Por que o Cabral só dá gratificação aos policiais como, o BOPE e o batalhão de choque? Respondo: São os policiais que baterão nos bombeiros quando se manifestarem contra o governo. Quando os policiais do choque se recusaram a bater nos bombeiros na invasão do QG, ainda não recebiam a gratificação. Agora eles já recebem e, para não perderem, eles vão meter o cacete nos bombeiros. Tudo isso é jogo sujo do Cabral. Espero que os bombeiros não reajam, pois, haverá um grande derramamento de sangue. Mas, parece que é isso que ele quer.
ResponderExcluirCaro Anonimo,28 DE SETEMBRO DE 2011 14:52 A probabilidade de ocorrer uma situação dessa com o BOPE e de nunca mais acontecer.
ResponderExcluirABS