quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comandante Geral do CBMERJ prestigia ELON JUNIOR




Atendendo ao convite do Cel BM SÉRIGO SIMÕES, Secretário de Estado da Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Professor Elon Junior, subtenente da corporação, compareceu ao Complexo de Ensino Coronel Sarmento – CECS, em Guadalupe – RJ, para falar sobre o livro que acabara de lançar pela editora Campus Elsevier: Preparação Física para Concursos.
O autor teve a oportunidade de apresentar ao comandante a importância dessa obra tanto para os concurseiros que pretendem ingressar na corporação, como para os militares que prestam concursos internos, nos quais também é exigida a aprovação no Teste de Aptidão Física. Neste caso o militar que não alcança a pontuação mínima exigida no edital do concurso, além de ser eliminado do processo seletivo, adia uma oportunidade ímpar de promoção à uma graduação mais elevada.
Para o professor, essa obra se torna ainda mais especial, por contar com um rico material complementar no site www.elsevier.com.br/preparacaofisicaparaconcursos, que poderá ser acessado gratuitamente através do código constante na penúltima página. Através dessa ferramenta o leitor poderá desfrutar de vídeos contendo demonstrações da execução dos exercícios cobrados pelas bancas, exercícios de fortalecimento para as musculaturas exigidas nos testes, aquecimento, alongamento, depoimentos de aprovados e Planilhas de Treinamentos Semanais.
Outro fator importante que o autor faz questão de mencionar é a preparação psicológica para enfrentar o desafio dos testes físicos. A partir dessa preocupação dedicou um capítulo inteiro ao assunto. Capítulo 8: "O teste físico à luz dos fundamentos psicológicos" elaborado pela psicóloga Kelli Cristina, Capitã do Corpo de Bombeiros.

O Secretário elogiou a iniciativa do subtenente e a qualidade do trabalho. A idéia agradou tanto que marcou outra reunião para analisar a proposta do militar em criar um ciclo de palestras de cunho motivacional para os militares da corporação que já tem até título: "Não deixe a Dengue te Matar!".
Elon Junior se sentiu honrado pelo fato da mais alta autoridade da corporação ter reconhecido seu trabalho, e num gesto de agradecimento, presenteou o comandante geral com um livro. Como o coronel Sérgio fez uma exigência ("...A única exigência é o autógrafo...") e para o subtenente "missão dada... é missão cumprida!", autografou e ainda fez uma dedicatória desejando que sua obra pudesse trazer benefícios para todos os militares da corporação, haja vista, possuir uma vasta experiência com diversos alunos militares (soldados, cabos, sargentos e até tenentes) que passaram pelos seus treinamentos e obtiveram êxito em suas carreiras.
Por fim, o comandante geral do corpo de bombeiros Sérgio Simões e o subtenente Elon Junior posaram para registrar esse momento especial para o autor.

O autor nos revela ainda, que são atitudes de valorização como essa, que lhe dá força e certeza de que está trilhando o caminho certo.

A Efisica Assessoria está selecionando professores de educaçao física, psicólogos e promotoras de vendas.
Interessados por favor entrar em contato enviando currículo com foto através do email efisica@efisica.com.br

Segue os exemplos positivos no CBMERJ.
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Um comentário:

  1. Boa noite, enaltece-nos tal comenda e só peço ao Subten que não se abata nesta empreitada, pois confesso o difícil é uma leitura, mas não é impossível!! rsrsrs Parabéns a este conteúdo, pois não só vivemos de cargas negativas.
    É sinal que no nosso Corpo de Bombeiros existem pessoas que não querem deixar a peteca cair, mas creio que também querem um pouco de dignidade!!
    Sgt André Luiz

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.