segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quartel de Cabo Frio promove treinamento para recrutas da Marinha do Brasil





Efetivo de recrutas na instrução / Alunos entrando no mar/Instrutores Guardas-Vidas reunidos com os alunos ao término das instruções

O objetivo é familiarizar os recrutas com as técnicas de salvamentos praticadas pelos Guardas-Vidas

Com o objetivo de estreitar laços e promover a troca de experiências com a Marinha do Brasil, o 18º GBM (Cabo Frio) realizou um treinamento sobre instruções de salvamento no mar e primeiros socorros aos recrutas da Marinha. A aula aconteceu na Praia do Forte e contou com a participação de oito guarda-vidas, que passaram os principais conceitos relacionados às suas atividades.

A instrução, ministrada pelo 2º Tenente BM Riscado, Chefe da seção dos guarda-vidas, teve como principal foco os 250 recrutas da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, que conheceram um pouco sobre o serviço dos guarda-vidas e aprenderam as técnicas de reboque, nado de aproximação e procedimentos utilizados em primeiros socorros relacionados a afogamentos

(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social SEDEC/CBMERJ

Quem diria que um dia o CBMERJ, ministraria instrução de Salvamento no MAR, para recruta da Marinha do Brasil. Isso traduz a confiança na nossa Briosa instituição.

Segue o exemplos positivos no GEMAR/CBMERJ.

Reynoso Silva Cidadão bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.