quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mensagem do Comandante - 10 de Janeiro de 2012




Mensagem do Comandante - 10 de Janeiro de 2012

Ter, 10 de Janeiro de 2012 16:59
Senhoras e Senhores Oficiais e Praças,

Com as saudações de praxe de um ano novo feliz, nos vimos imediatamente envolvidos por uma série de eventos que nos exigem ações de resposta a 27 cidades fortemente afetadas por chuvas. Neste momento, na cidade de Sapucaia, lidamos com a dor e o sofrimento causados pela morte de mais de vinte pessoas - homens, mulheres e crianças - vitimadas por um grande escorregamento de massa que, na madrugada do dia 09, subitamente, fez desabar nove casas, ceifando vidas indefesas ante ao enorme volume de água, terra, lama e pedras.
Neste cenário de dor, crescem as ações de nossos Bombeiros, sempre valentes, audazes, destemidos. O risco iminente de novos deslizamentos não os detém. O que importa é resgatar, se possível com vida, acolher, amenizar o sofrimento de pessoas que perderam os seus entes queridos. Sempre Bombeiros, heroicos, fieis à máxima de que "Nada do que é humano nos é indiferente".
Tenho orgulho de comandar esta tropa de homens e mulheres de valor desmedido.
Em meio a essa mistura de sentimentos, tenho a satisfação de anunciar que uma das importantes metas administrativas estabelecidas por nosso comando foi alcançada.
O Governador Sérgio Cabral, atendendo à nossa solicitação, aprovou o projeto de redução dos interstícios para as promoções por tempo de serviço para todos os nossos Praças.
Tal iniciativa reduz o tempo necessário para as respectivas promoções, possibilitando que a graduação de Subtenente seja alcançada aos 25 anos de serviço.
Ainda hoje, determino a composição de um grupo de trabalho para rever os interstícios para a promoção por mérito, conquistado nos concursos internos, de tal forma que, aqueles que lograrem êxito terão ampla perspectiva de ascensão ao oficialato.
Outras iniciativas estão em andamento. Seguimos no caminho, convictos de que o respeito à Instituição a que pertencemos e, sobretudo o respeito mútuo entre cada um de nós, nos tornará verdadeiramente fortes.

Que todos tenhamos um Feliz Ano!

Sérgio Simões - Cel BM
Secretário de Estado da Defesa Civil e
Comandante Geral do CBMERJ

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.