
Abertas as inscrições para o programa de reforço operacional
O militar participante poderá receber até R$ 1.800 (praça) ou R$ 2.400 (oficial) a mais por mês
Estão abertas as inscrições para o Programa de Reforço Operacional nos Grupamentos, através do PROEISBM. O sistema consiste na complementação das alas de serviço diário dos quartéis com estatísticas elevadas de socorros prestados. O reforço será feito pelos militares voluntários em seu segundo dia de folga. Cada bombeiro receberá, via Regime Adicional de Serviço (RAS), de acordo com os níveis B e C do RAS, 225 reais por 12 horas de serviço para praça e 300 reais por 12 horas de serviço para oficiais. Mas é necessário se inscrever para fazer parte do programa.
Serão escalados, em média, 150 militares por dia e cada militar pode fazer 96 horas por mês. No total, devem ser contemplados 1.200 bombeiros mensalmente. Assim, por exemplo, o participante praça do Programa de Reforço Operacional nos Grupamentos, poderá receber até 1.800 reais a mais por mês.
O início será na próxima segunda-feira (18.03). Todos os bombeiros da ativa podem se inscrever, inclusive os que já estão inscritos em outros programas do PROEISBM. Para o preenchimento das vagas, devem ser atendidos alguns requisitos:
- Estar lotado e em efetivo exercício nas Organizações de Bombeiro Militar;
- Inscrever-se no processo seletivo de livre e espontânea vontade;
1.1. Se oficial, ser Bombeiro Militar da ativa subalterno ou intermediário, pertencendo aos quadros de oficias combatentes (QOC), de oficiais administrativos (QOA);
-Estar lotado e em efetivo exercício nas Organizações de Bombeiro Militar;
-Inscrever-se no processo seletivo de livre e espontânea vontade;
-NÃO ser aspirante-a-oficial BM;
-NÃO estar licenciado ou dispensado para tratar de assuntos de interesse particular ou de saúde.
-Estar APTO, sem restrições, para as atividades de Bombeiro Militar.
-NÃO estar em readaptação funcional.
-NÃO estar cumprindo sentença condenatória de natureza penal.
-NÃO estar na condição de “sub judice”.
-NÃO estar matriculado no Curso Aperfeiçoamento de Oficiais.
1.2. Se praça BM, estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”.
- NÃO estar licenciado ou dispensado para tratar de assuntos de interesse particular ou de saúde.
- Estar APTO, sem restrições, para as atividades de Bombeiro Militar.
- NÃO estar em readaptação funcional.
- NÃO estar cumprindo sentença condenatória de natureza penal.
- NÃO estar na condição de “sub judice”.
Militares que possuem cursos de especialização do Corpo de Bombeiros e que atuam na atividade FIM terão prioridade, mas todos inscritos estão concorrendo. As inscrições devem ser realizadas através da página do PROEISBM na internet. O site pode ser acessado através do link no Portal CBMERJ, em http://proeisbm.cbmerj.rj.gov.br/.
(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ///

Ha se no meu tempo existissem esses projetos de valorização do pessoal! Espero que o Cmt Geral não se esqueça de Nós da Reserva Remunerada, que alias é uma reserva mais reforma do que nunca! Nós não temos acesso a cursos de atualização, dentre outros! Eu continuo acreditando!/// Fé e Razão/// Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!
MUITO BOA A INICIATIVO DO GOVERNO DE ACABAR COM O BICO DO BOMBEIRO NAS SUAS HORAS DE FOLGA, ABRINDO ESSE PROGRAMA DO PROEISBM. MUITO BOM !
ResponderExcluir