quarta-feira, 6 de março de 2013

Maj BM e Vereador Marcio Garcia, demostra com se faz!

Eu um dia Tive um sonho! Primeiro com Cel Libanio, depois com O Cap Lauro Botto, que apesar da aceitação dos BM não foram eleitos! Vivencie o Trabalho como Parlamentar dos BM com o Dr. Carlos Eduardo CelBM Medico, esse dedicado mais a saúde e nela representando os BM! Agora realmente todos saberão o que eu sonhei de verdade e queria para os BM, quando dizia Bombeiro Vota com Bombeiro! A Tropa de serviço fim acordou! Segue o exemplo positivo na Câmara com o BM do CBMERJ!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Leitores só porei nesse Blog comentários de opiniões contundentes que possam se moderadas, sem ferir a lei e a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.Opiniões de pessoais deve ser posta com identificação, sem o anonimato, ai eu respeitarei apos confirmar a fonte! ABS!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me pelo anonimato, mas infelizmente as garantias Constitucionais ainda não nos protege das covardias que são praticadas dentro do CBMERJ. Sou 3° SGT, lotado numa Diretoria do Complexo do Comando Geral onde estamos sofrendo uma série de constrangimentos e desrespeitos. Com o aumento do número de 3° sgt na Corporacão, estamos sendo tratados como soldados graduados, obrigados a fazer o trabalho de faxina, carregar entulhos e outros trabalhos bracais. Na guarda do GOCG, somos escalados para o servico de sentinelas das armas, sendo obrigados a tirar "quarto de hora" (servco este, que de acordo com o regulamento de guardas, é funcão de soldado), mesmo tendo um número de soldados e cabos escalados no expediente e socorro, que seria suficiente para estas funcões. Como se já não bastasse os 3° sgts não poderem estacionar seus veículos no estacionamento (apenas apartir de 2°sgt), agora não podemos mais frequentar o rancho de sargentos, sendo desta forma, excluídos do nosso círculo e somos obrigados a fazer as refeicões no rancho de cabos e soldados. Quando estes abusos vão parar? Quando seremos respeitados? Onde está o respeito ao princípio da hierarquia? Este serve apenas para agravar as punicões? Fico feliz em ter a quem recorrer, fica agora a esperanca numa intervencão que funcione ao nosso favor. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente esta acontecendo isso, é muito grave espero que seja apurado! não costumo aprovar denuncias no anonimato essa passou! É complicado! Espero contato no Email no sigilo, para confirmar!ABS!

      Excluir
    2. Sugiro que os companheiros protocole uma parte no Estado maior Geral, e nela conste todo regulamento que rege a nossa corporação das prerrogativas da graduação e da patente, e em principal RISG que da o norte para os Serviços Gerias!
      Esse é o melhor caminho antes de procurar a justiça!

      Excluir
    3. Ha não se esqueça! Tenha calma e disciplina, e moderação ao se dirigir aos superiores, ao solicitar o seu direito!Nunca diga ou escreva que não vai fazer, se expresse correto, eu não posso fazer, o regulamento mão permite, ....
      Para não perder a razão! O Militar cumpre e faz o que a lei permite!

      Excluir
  4. Meu grande amigo de luta Vereador dos Bombeiros Marcio Garcia, o 1º que realmente honrou os nossos votos.
    Gostaria de saber se o GBS não faz parte do CBMERJ. A maioria dos quartéis está sem o elemento de execução o CB e o SD conforme diz o nosso Regulamento,mas para quem é sargento é o melhor quartel para se trabalhar atualmente, pois realizamos a função de sargento realmente e trabalhamos com mais dedicação e vibração nos socorros.
    Há cabos e soldados suficientes para um serviço normal de 24h sem sobrecarregar ninguém, quem tira serviço pelo PROG lá faz realmente a sua função.
    Por quê será que em outras unidades até mesmo especializadas como é o caso do 1°GSFMA há um déficit desse elementos, fazendo bombeiros antigos (que deveriam estar passando suas experiência profissionais para os mais novos) executarem faxinas, ficar na sentinela da unidade,etc...
    Esse serviço não nos diminuem por sermos SGT`s; mas até onde isso vai chegar ?
    Os mais antigos estão indo para a reserva, como se observa na leitura dos boletins e estamos envelhecendo e parece que o nosso Excelentíssimo Governador, quer empurrar um concurso com um número satisfatório de militares para compor as nossas fileiras com a barriga,
    dando o PROEISBM para aumentar o efetivo.
    o PROG ajuda porquê ainda somos o pior salário do Brasil, e é melhor fazer o trabalho de bombeiro que está no nosso sangue do que pôr uma arma na cintura pra defender patrimônio dos outros.
    SGT Wagner

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.