segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Corpo de Bombeiros lança pedra fundamental da nova academia de formação, em Petrópolis.

Espaço vai ampliar a capacidade de treinamento e aumentar para 240 o número de cadetes Os futuros bombeiros fluminenses ganharão, a partir de 2015, um moderno centro de treinamento em Petrópolis. No último domingo (10/11), o Comando-Geral da corporação lançou a pedra fundamental para a construção da nova Academia Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDPII). As novas instalações vão ampliar de 160 para 240 o número de cadetes formados. A área com mais de 20 mil metros quadrados, onde funcionou o antigo Centro de Formação dos Correios no bairro Fazenda Inglesa, foi comprada pelo Governo do Estado por cerca de R$ 4,5 milhões. O projeto prevê a construção de salas de aula, auditório, um ginásio poliesportivo, piscina aquecida em área coberta, uma torre de exercícios e estruturas de treinamento para salvamentos e combate a incêndios. - Depois de 58 anos de academia, conseguimos realizar o sonho de ocupar um espaço adequado. Vamos criar uma estrutura a altura das necessidades de formação dos cadetes - afirmou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões.
De acordo com o secretário, as novas instalações vão permitir que a corporação aumente, gradativamente, o número de cadetes formados. Além disso, a atual escola, em Guadalupe, servirá para ampliar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. - Hoje o corpo de cadetes tem 160 alunos. Depois que nos instalarmos, em 2015, teremos a possibilidade de aumentar gradativamente as vagas para a academia até chegar a 240. E a área da escola em Guadalupe vai servir para darmos melhor condições de capacitação e acomodação de praças - adiantou o comandante-geral. O comandante da ABMDPII, tenente-coronel Sílvio Novais, afirmou que os cadetes ficaram extremamente motivados com os anúncios. Ele destacou que a nova academia não necessitará de nenhuma adaptação, pois atende todos os requisitos técnicos de uma escola de ponta. - Os cadetes estão se sentindo valorizados. Nunca houve um momento tão significativos de investimento e zelo. A motivação é o sucesso do aprendizado e queremos aumentar o orgulho de ser bombeiro-militar. Essa será a academia que sonhávamos - disse Novais. Durante a cerimônia de estabelecimento da pedra fundamental, os bombeiros enterraram uma cápsula do tempo no terreno com objetos pessoais, fotos, insígnias e cartas para a nova geração. A caixa será aberta em 30 anos. Aluno do 2º ano da academia, o cadete Miguel Falcão, de 22 anos, escreveu uma carta para o oficial que deseja se tornar. - Escrevi uma carta de cadete para o coronel Falcão. Ao abrir, espero ter cumprido todas as aspirações, ter sido instrutor da escola e ser um coronel honrado - sonha o jovem bombeiro.
Fé e Razão Reynoso Silva Cidadão Bombeiro! Bota FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.