segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem disse que Bombeiro só apaga fogo! 18° GBM – Cabo Frio forma turmas do Projeto Bombeiro Mirim e do Curso de Guardiões de Piscinas 2011.








Nos dias 21 e 22 de junho, em frente ao 18º Grupamento de Bombeiro Militar, Cabo Frio, foram realizadas as Cerimônias de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim/2011 do 1° Semestre e do Curso de Guardião de Piscinas 2011 do 18° GBM – Cabo Frio com a presença dos participantes dos projetos, familiares e autoridades locais.

O Projeto Bombeiro Mirim contou com a participação de 280 crianças, pertencentes a toda a área operacional de Cabo Frio. Contemplando alunos de colégios dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, 2º Distrito de Cabo Frio e de Cabo frio, onde se conseguiu uma relevante parceria com os poderes públicos locais, através das Secretarias de Educação dos Municípios para que fossem passadas noções básicas de combate a incêndio, prevenção contra acidentes domésticos, cuidados com o meio ambiente e outros temas muito importantes para a formação de civismo, cidadania e civilidade dos Bombeiros Mirins.

Com cerca de 90 inscritos, entre homens e mulheres, o Curso de Guardião de Piscinas, atende a uma demanda crescente por esses profissionais na região. Os alunos tiveram instruções de salvamento aquático, primeiros socorros, legislação específica, educação física, entre outros. Estando agora qualificados para desempenharem a profissão de Guardiões de piscinas nos diversos clubes, hotéis, pousadas e edificações residenciais da região. O curso teve duração de seis semanas e foi realizado sob a coordenação do Sargento BM César.

As solenidades contaram com a presença do Comandante do 18º GBM, Tenente-Coronel Santos Pinheiro, além de diversas autoridades civis e militares locais, bem como os familiares dos concludentes.



Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

Um comentário:

  1. o que um bombeiro faz além de apagar fogo.Nossa deve ser muito bom apagar fogo ou ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.